terça-feira, 16 de outubro de 2012

Emoção no encerramento do 7º Congresso de ED


Premiação para a caravana com maior número de inscritos e para a mais distante




“Maravilhoso”, “excelente”, esses foram alguns dos muitos adjetivos usados pelos participantes do 7º Congresso de Escola Dominical no dia de encerramento (13). A presença do Espírito Santo foi notória, o que pode ser testificado por Andreia Daniel. Ela trabalha na equipe de serviços gerais e disse que estava afastada dos caminhos do Senhor. “Ouvi a Palavra e chorei muito e quero me reconciliar com Jesus”, disse emocionada. O mesmo aconteceu com José Antônio do Vale. Ele disse que era viciado em álcool e se entregou para Cristo. Isso antes que a cerimônia começasse.

O devocional foi dirigido pelo irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD, que cantou os hinos da Harpa Cristã 42 e 633. O louvor ficou por conta dos cantores da CPAD Music, Lilia Paz, Marcelo Santos e Leandro Vinícius.


A primeira plenária foi com pastor Claudionor de Andrade com o tema Verdade Absoluta. Ele conscientizou aos educadores de que existe uma verdade absoluta, cuja maior expressão é Deus. “É dever da igreja não somente proclamar, mas sustentar a Verdade absoluta. Pois fomos colocados neste mundo como colunas e baluartes da Verdade”, disse o pastor Claudionor.

A segunda foi a professora americana Marlene Lefever. Ela ajudou aos presentes a entender melhor a diferença do comportamento entre meninas e meninas. Ressaltou que nunca deve se comparar uma menina com um menino. “Nosso trabalho pode até não ser generoso, ser glamouroso, mas é prazeroso. Temos que fazer sorrindo e trabalhar com zelo ”, conclui Marlene.

Presente no evento, o presidente do Conselho Administrativo da CPAD, pastor José Wellington Costa Junior, foi o pregador do último momento das atividades do Congresso. O ministro tomou por base para sua prédica o texto de Efésios 4.11-13, e destacou a alegria de poder participar do 7º Congresso. “Um congresso tem que resultar em aproveitamento do trabalho que desenvolvemos na obra de Deus”, finalizou.

Premiação
Durante a programação foi entregue o Prêmio Professor do Ano para a professora Helineia Alves Máximo, da cidade de Varjão dos Crentes (MA).
Dois Kits Multimìdia contendo um notebook e um Datashow, cada, foram entregues como prêmios da CPAD às caravanas, mais distante e com maior número de inscritos. Com mais de 4 mil quilômetros de distância percorridos os irmãos de Feijó (AC) receberam a premiação. Já o prêmio para maior caravana foi para os irmãos do Estado da Paraíba, com 110 participantes (foto). Outros itens foram sorteados entre os participantes, como kits com produtos da CPAD e um tablet, cuja contemplada foi a irmã Maria dos Santos Silva Nóbrega, da caravana da Paraíba.

O evento contou ainda com a apresentação do grupo Brazilian Piper (Gaiteiros Brasileiros), da cidade de São Gonçalo (RJ), ministrando louvor a Deus sob a regência do maestro Josué.

Para Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD, o 7º Congresso superou todas as expectativas. “Tudo que aconteceu aqui nesses dias foi acima do esperado. Afinal de contas, Deus sempre nos surpreende. Toda honra seja dada ao nome do Senhor”, finaliza o diretor.


Ao final todos os congressistas receberam o certificado.


Fonte: Universo Cristão




Nenhum comentário: