terça-feira, 3 de julho de 2012

ELEIÇOES EM CUIABA

 Cúpula de Carlos Brito aposta em comunitários e vice pastor Paulo Roberto com chapa pura

 
O vice-governador Chico Daltro acaba de anunciar o nome do pastor Paulo Roberto Alves (PSD) como vice do candidato do PSD em Cuiabá, Carlos Brito. Pastor da Assembleia de Deus, o companheiro de chapa de Brito "é o único que consegue lotar o Grande Templo nas quartas-feiras", segundo fontes, um dos maiores templos religiosos da América Latina.
O presidente da sigla, deputado federal Eliene Lima estima que o partido terá 7 minutos e 9 partidos aliados. O pastor Josmar Alderete informa que o vice já é um vencedor, pois "venceu sete câncer".
Em seu pronunciamento, o pastor disse que veio "para somar e vai fazer muito barulho em Cuiabá". O candidato foi escolhido desde sábado, o que foi elogiado pelo presidente da Assembleia José Riva (PSD) como firmeza de guardar estratégia


Riva voltou a ironizar e criticar indiretamente o candidato do PSB, Mauro Mendes, mesmo sem citá-lo. "Não temos ninguém endinheirado. Mas temos a determinação de levar nossa proposta para a população cuiabana", apontou Riva há pouco em discurso de anúncio do vice-prefeito. Ele disse ter "conversado com 20 pastores de igrejas diferentes e deram aval de que o pastor é o melhor nome".
Daltro disse que a preocupação foi formar uma "chapa com força e trabalho social e do movimento comunitário", durante anúncio na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) com presidentes de partidos aliados e o médico Aray Fonseca (PSD), ex-secretário de Saúde de Cuiabá e ex-deputado.
O vice-governador anunciou ainda que Brito terá respaldo de todo o movimento de assocaições de bairros. Porque "será o primeiro prefeito do movimento comunitário".
Brito
Já o candidato Carlos Brito afirmou há pouco que o partido não pode mais se contentar em ser "a capital política", mas em uma "capital onde o crescimento econômico seja transformado em desenvolvimento social", na cerimônia em andamento.
Enxergar cuiabá a partir dos bairros, ao contrário do que foi feito até agora. A partir do social. Vamos entender Cuiabá como um condomínio só, e não como um local de privilegiados". Ele disse que não vai se afastar das famílias e de cidade para todos, por isso a coligação Sentimento Cuiabano.

Brito também falou em suas propostas para um dos flagelos para a população, a saúde. "Vamos construir quatro ponto-socorros em cada regional de Cuiabá (leste, oeste, norte e sul). Ele também falou aos servidores públicos de que manterá salários em dia.
Ele também critiou indiretamente Mauro Mendes. "Fizeram seletivo para vice. Aqui fomos escolhidos".


Reunião

A cúpula da campanha de Brito fizeram a última reunião para detalhar o candidato a vice-prefeito na chapa na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), local do anúncio do vice. Brito chegou na instituição acompanhado do médico e deve anunciar entre os dois quem será seu vice-prefeito na chapa ainda nesta manhã.

Durante reunião ontem à noite com lideranças, Brito e o comando de campanha analisaram também o nome do ex-deputado e ex-secretário de Estado, Carlão Nascimento (PSD), ex-tucano da era do governo Dante Martins de Oliveira. Carlão chegou há pouco na reunião, após o início.
O candidato também tinha para análise os nomes do PCdoB e outro do PSD, vereador licenciado Leve Levi, indicado pelo deputado federal Eliene Lima, presidente da sigla.

Fonte: olhardireto

Nenhum comentário: