quinta-feira, 22 de setembro de 2016

IDE E PREGAI O EVANGELHO

Os dois imperativos de Jesus

Quando o assunto é evangelismo, achamos que é somente para a equipe designada pelo pastor na distribuição de cargos, pensamos que é somente em cultos ao ar livre, praças, feiras e cruzadas. Mas cumprir o “Ide imperativo” de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é para toda igreja, é missão de todos quantos aceitam a Cristo como Salvador, sendo desde crianças até os anciões.
Proclamar o Estandarte da Paz, anunciar que Jesus Cristo salva, cura, batiza com Espírito Santo e que em breve voltará, é uma missão minha, sua e nossa. Foi designada para TODOS os crentes salvos em Jesus.


Seguindo o exemplo de Jesus Cristo, sendo ele o conhecedor do poder da comunicação interpessoal no processo de multiplicação de idéias, o próprio Jesus conforme Marcos narra (Mc 16:15), o Salvador constituiu uma equipe para o tal, dando inicialmente a 12 colaboradores a missão: "Ide e pregai o Evangelho". 

Vemos também o outro Imperativo dado pelo Senhor Jesus, Mateus narra no capítulo 28:19 “Ide e ensinai”. 

Jesus foi claro em seu convite: "Ide e pregai", e com outro imperativo: "ide e ensinai" e é isto que devemos fazer e está fazendo.

Quem convence o pecador do pecado é o Espírito Santo, mas quem irá falar de Jesus para eles, quem irá levar as boas novas de salvação ?
Devemos fazer e está fazendo a comunicação interpessoal, a salvação é para todos que crerem em Jesus, conforme lemos “ Como não me esquivei de vos anunciar coisa alguma que útil seja, ensinando-vos publicamente e de casa em casa, testificando, tanto para a judeus como a grego, o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus.” (Atos 20 – 20;21)
Será que devo evangelizar ?
A resposta é simples, conforme vemos abaixo:

1 – É um mandamento que o próprio Jesus nos deu;
2 – É uma obrigação de todos os Salvos;
3 – É de responsabilidade de cada crente em Cristo Jesus;
4 – É uma prova de amor que temos;

Paulo escrevendo aos irmãos em sua carta aos Filipenses 2:5 encontramos que “Tendo em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” esta é a maior prova de amor, como posso colocar em prática o evangelismo se eu não amo o meu irmão, e o meu próximo, e como ficará as almas ... ?
É impossível sem amor evangelizar, pois não podemos ser egoístas, o próprio Jesus deu-nos exemplo que devemos evangelizar e colocar em prática o nosso amor ao próximo.
O Sábio rei Salomão nos ensina dizendo “...quem ganha almas sábio é”
Nos últimos momentos de Jesus com os discípulos essa foi a sua determinação – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Só o fato de termos esta incumbência já nos revela que será também de nos cobrado. Como posso comparecer diante do TODO Poderoso de mãos vazias ?  O grito de milhões de almas estão à clamar.
Cumprir o Ide imperativo é na sua casa, em seu trabalho, na faculdade, em suas viagens, e no meu de seus parentes.
Se você acha que é somente no culto de domingo à tarde, estas enganado. Pois não podemos evangelizar somente neste ritual. Há sempre alguém perto de nós que precisa ouvir “Jesus te ama e quer transformar sua vida”.
Diante deste fato como fica o aconselhamento do apóstolo Paulo a Timóteo em sua segunda carta, “prega a palavra, instes a tempo e fora de tempo...”
Nós temos um hábito de utilizamos a expressão da palavra pregar como sinônimo de evangelizar alguém. Dento deste contexto, Paulo afirma que é devemos estar preparados a qualquer momento que seja necessário, em qualquer lugar prontos para falar de Jesus.


Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos” (Lucas 10:3). 

Nenhum comentário: