sexta-feira, 5 de agosto de 2016

NOVOS OBREIROS - SETOR JD DAS OLIVIERAS


           Visando o bom andamento da obra, o setor Jardim das Oliveiras, na pessoa do seu pastor Antonio Dias, apresentou à igreja os novos obreiros Diáconos e Presbíteros para a obra do mestre.



Novos Diáconos e Presbíteros da Sub-Sede


Novos Diáconos e Presbíteros das Congregações

O Setor Jardim das Oliveiras em Cuiabá é composto pelas seguintes congregações abaixo:

Sub-Sede - Pr. Antonio Dias
Congregação Castelo Branco - Pr. Luis Oli
Congregação Bosque da Saúde - Ev. Ivan
Congregação Aclimação - Pr. Raimundo

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

ELE NOS AMOU PRIMEIRO

...Nós o amamos porque ele nos amou primeiro. (I Jo 4-19)

Amados, lendo este verso ora impulsionado pelo Espirito Santo de Deus e escrito pelo apóstolo João, o amado, achamos aqui uma fonte de riqueza onde nós temos a convicção do grande Amor de Deus para conosco. Não encontramos palavras para expressar o motivo dEle nos amar primeiro.
Você já parou para analisar o que seria de nós sem o amor de Deus? haveria razão para Ele nos amar, mesmo nós sendo pecadores? Qual seria a vantagem de Deus em amar uma pessoa que poderia nega-lo, odiá-lo e até mesmo não reconhecer-lo.
Quando Jesus estava com seus discípulos na região da Palestina, ele demostrou para todos o motivo de amar alguém que estava sem razão para viver, longe do aprisco, como ovelhas sem saber onde estaria descansando ou até mesmo onde haveria água limpa para beber. Amor de Deus para conosco se demonstra no próprio ato de Jesus em dar a sua vida para salvar-nos da perdição.
Assim, vemos a graça de Deus sendo revelada para a humanidade em Cristo Jesus, o qual desprezando a zombaria, a humilhação de cruz viu em nós um motivo para enfrentar tudo e nós amar primeiro. Quando lemos no evangelho de João, em que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todos aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, encontramos aqui o verdadeiro motivo dEle nos amar primeiro....... foi para nos resgatar novamente, pois havíamos distanciados da presença de Deus pelo simples motivo, o pecado. Este fez a separação entre a humanidade e Deus, ora mesmo nós distanciados de Deus, e ainda pecadores sem arrependimento Ele nos amou, ao ponto de não encontramos palavras para expressar o grande Amor de Deus.
Mas o amor de Deus é manifestado na morte de Jesus Cristo na cruz do calvário.
Ora, o amor é interno e a graça é externa, o amor em que fomos amado é o amor verdadeiro, puro e incondicional, sem nada em troca, esta é a maior prova em que Deus amou de tal maneira......mesmo nós sendo incapazes de nos salvar-nos, e resolver os nossos problemas ele nos viu e nos amou sendo nos ainda pecadores.
O amor em que fomos amado primeiro, é o amor interno de Deus, e este tem que ser expresso, e o verdadeiro amor é expresso por meio de ações.
Agora para que o verdadeiro amor seja concluído, precisaria se manifestar ações ou seja a graça, e esta é dinâmica, não somente salva, mas nos vivifica, a graça é um favor imerecido, um atributo de Deus, um caráter de divino demonstrado para mim e para você, mesmo nós não merecendo. Um Deus santo não tem obrigações em conceder seu amor e sua graça a pecadores. Mesmo assim a graça de Deus sendo ilimitada, imutável, universal e inefavelmente preciosa foi revelada no seu exterior na cruz do calvário.
Logo, o amor que fomos amado primeiro, se expressou na cruz do calvário, nos resgatando do pecado e da perdição, assim o amor jorrou do interior, do coração de Deus, tornou-se expresso, que logo é a sua graça, e se manifestou no calvário em um ato incondicional e insondável.

O que fazemos para atribuímos a Ele este amor ? ?

Em Cristo Jesus, nossa força e esperança.

Ev. Alessandro Pinto
seu servo e irmão
acesse: www.pbalessandro.blogspot.com.br


   

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ONDE DEUS ESTÁ ?


Papa: Onde está Deus se existe tanta maldade no mundo?


O papa Francisco reuniu-se com cerca de 800 mil participantes durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Cracóvia, Polônia. Na manhã desta sexta-feira (29), ele visitou o campo de concentração de Auschwitz, onde foram mortos milhares de judeus durante a Segunda Guerra.
Ali, fez orações e comentou: “Quanta dor, quanta crueldade. Como é possível que nós, homens, criados por Deus, somos capazes de fazer estas coisas?”.
À tarde, o papa fez um questionamento durante a Via Sacra que surpreendeu a muitos:  “Onde Deus está? Onde Deus está no mundo, se existem pessoas com fome, sem-teto, refugiados, deslocados? Onde está Deus quando pessoas inocentes morrem com a violência, com o terrorismo e as guerras? Quando as doenças rompem os laços de vida e afeto? Ou quando crianças são humilhadas ou até sofrem com graves enfermidades?”.
Na celebração do evento no Parque Blonia, que tinha como tema “A Vida da Misericórdia”, o Papa resignou-se a afirmar que “há perguntas para as quais não se tem uma resposta humana”. “Podemos apenas olhar Jesus e perguntar a Ele. A resposta de Jesus é esta: Deus está neles”, enfatizou o pontífice.
Francisco fez ainda um pedido polêmico, que contraria diretamente a decisão do governo polonês de não receber refugiados, especialmente os muçulmanos. “Abracemos, como Jesus, com um amor especial, os nossos irmãos sírios, fugitivos da guerra. Acolhemos com afeto fraterno e simpatia”, clamou. Com informações Crux Now