sexta-feira, 28 de junho de 2013

PR. SAMUEL CÂMERA RETORNA

Justiça suspende desligamento do pastor Samuel Câmara 
da CGADB

O juiz da 5ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus (AM), determinou a imediata reintegração do pastor Samuel Câmara (foto) aos quadros da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB)

A Justiça do Amazonas emitiu decisão favorável ao pastor Samuel Câmara e suspendeu a decisão de expulsão do mesmo da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

No último mês de maio, após a reeleição da diretoria comandada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, a CGADB optou por expulsar o pastor Câmara, que havia disputado a eleição para a presidência da entidade durante a 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), no mês de abril.

O processo disciplinar que resultou no desligamento de Câmara havia sido aberto pelo Conselho de Ética e Disciplina da CGADB sob acusação de que o pastor teria tumultuado a reunião da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada pela entidade ano passado, no Estado das Alagoas. Segundo o estatuto da CGADB, isso configuraria quebra de decoro, que é passível de expulsão.

À época, Samuel Câmara se pronunciou sobre a decisão e classificou a postura da CGADB como “rito sumário como nas piores ditaduras”.

O juiz José Renier da Silva Guimarães afirmou em sua decisão que “deferiu o pedido de antecipação da tutela, determinando ao requerido a imediata suspensão dos efeitos decorrentes da decisão que desligou o autor dos quadros de pastores da Convenção Geral das Assembléias de Deus – CGADB, nos autos do Processo Ético Disciplinar nº 036/12 e todos os seus apensos, com sua imediata reintegração aos quadros da entidade”.

O magistrado também definiu multa diária no valor de R$ 20 mil caso a decisão não seja cumprida após a notificação.

O juiz José Renier expediu nesta quinta-feira (27), carta precatória ao juiz da comarca do Rio de Janeiro para que a CGADB seja citada da decisão.

Processo nº 0615568-65.2013.8.04.0001 (www.tjam.jus.br)

Fonte: Gospel+ e Tribunal de Justiça de Amazonas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

VIGILIA - MADRUGADA COM DEUS


Caros amigos,


O Conjunto de Jovens "Acordes de Jerusalém" do setor Jardim das Oliveiras convidam para mais uma vigília abençoadíssima que será no dia 05 de Junho. Ore, divulguem e participem.



quarta-feira, 19 de junho de 2013

PROJETO DE "CURA GAY" É APROVADO


Comissão de Direitos Humanos aprova Projeto


A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) aprovou em votação na tarde desta terça-feira, 18 de junho, o projeto apelidado de “cura gay”. A apreciação do projeto foi adiada seguidas vezes nas últimas semanas, por questões técnicas e burocráticas da Câmara dos Deputados.
Numa sessão chefiada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP), os parlamentares aprovaram a proposta elaborada pelo deputado João Campos (PSDB-GO), que prevê a derrubada da resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe os profissionais da área de atenderem homossexuais que busquem terapia para trocar de preferência sexual.
De acordo com o site da Folha de S. Paulo, houve bate boca entre Feliciano e o deputado Simplício Araújo (PPS-MA), que havia apresentado requerimento no início do mês pedindo a retirada do projeto da pauta.
Além de derrubar a resolução do CFP, o projeto prevê também a anulação da determinação de que “os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica”.
Como justificativa para anular esse segundo item, o autor do projeto diz que o CFP “extrapolou seu poder regulamentar” por “restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional”.
Manifestantes que compareceram à sessão da CDHM protestaram com cartazes, que traziam frases como “Não há cura para quem não está doente”. Em trâmite na Câmara dos Deputados há dois anos, o projeto agora deverá ser analisado pela Comissão de Seguridade Social (CSS) e pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

terça-feira, 18 de junho de 2013

ESCOLA DOMINICAL 3º TRIMESTRE DE 2013


ESCOLA DOMINICAL 3º TRIMESTRE DE 2013


LIÇÕES BÍBLICAS -  FILIPENSES


A Revista da Escola Dominical da CPAD no 3º Trimestre de 2013 - Jovens e Adultos - tratará sobre Filipenses - A humildade de Cristo como exemplo para a Igreja, sob os comentários do pastor Elienai Cabral.

O objetivo do autor é que ao estudar os temas abordados na revista, os alunos possam aprender como verdadeiramente ter a mente do nosso Senhor. E que prosseguindo para o alvo, tenham seus corações reavivados com a alegria da salvação em Cristo Jesus!



Temas das Lições

Lição 01 - Paulo e a Igreja em Filipos
Lição 02 - Esperança em meio à Adversidade
Lição 03 - O Comportamento dos Salvos em Cristo
Lição 04 - Jesus, o Modelo Ideal de Humanidade
Lição 05 - As Virtudes dos Salvos em Cristo
Lição 06 - A Fidelidade dos Obreiros do Senhor
Lição 07 - A Atualidade dos Conselhos Paulinos
Lição 08 - A Suprema Aspiração do Crente
Lição 09 - Confrontando os Inimigos da Cruz de Cristo
Lição 10 - A Alegria do Salvo em Cristo
Lição 11 - Uma Vida Cristã Equilibrada
Lição 12 - A Reciprocidade do Amor Cristão
Lição 13 - O Sacrifício que Agrada a Deus

Você pode adquirir sua Revista da Escola Dominical do 3º Trimestre de 2013 em nossa loja virtual com um preço especial.

Aproveite também e adquira o livro temático deste trimestre:  Livro Filipenses

Confira ainda as revistas para outras faixas etárias através do link: Revistas Escola Dominical CPAD.

terça-feira, 11 de junho de 2013

ASSEMBLEIA DE DEUS - CONDENADA A INDENIZAR

Assembleia de Deus é condenada a indenizar por assédio moral


Ps.: Isto é lamentável, mas realmente existe.....Queridos leitores deste blog, veja a matéria na integra no link abaixo. . . . . .
O nosso Pastor Presidente desconhece muitas coisas destas e outras. Isto não deveria acontecer na igreja, mas há aqueles que pelo seu próprio interesse querem aproveitar.
     

A Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá foi condenada a indenizar em R$ 30 mil por danos morais uma obreira que foi vítima de assédio moral por parte do assessor jurídico da instituição durante dois anos.

Conforme informou a assessoria do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), a ex-empregada da igreja exercia função de auxiliar administrativa e secretária do advogado da instituição e passou a sofrer represálias de seu superior após cobrar o registro de sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). 

Na ação, a obreira afirmou que havia sido contratada para receber o piso da categoria, mas nunca ganhou mais que o salário mínimo e teve sua carteira de trabalho retida pelo superior para que não fosse feito o registro. 

Consta dos autos que dois anos após o contrato, o chefe da ex-empregada aceitou fazer o registro, mas negou o registro retroativo. Desde então, a relação trabalhista adquiriu vários conflitos, o advogado criou situações de possíveis furtos feitos pela ex-funcionária, fez acusações sobre a conduta da trabalhadora moral à sua e a manteve em ócio forçado.

Segundo a assessoria do TRT-MT, a defesa da igreja negou as acusações, porém, a juíza Leda Borges de Lima entendeu que a entidade atraiu para si os efeitos da confissão ficta visto que os representantes da igreja não se pronunciaram diante da situação trabalhista.

“Não se espera de uma Instituição dessa natureza e porte a burla aos direitos trabalhistas de seus empregados, tampouco a prática de atos caracterizadores do assédio moral, mas antes o 'andar correto' perante as leis de Deus e também às leis dos homens”, proferiu a juíza Leda Borges em sua decisão.

Veja aqui a íntegra da decisão

fonte: olhardireto

segunda-feira, 10 de junho de 2013

DIA DO PASTOR


PARABÉNS A TODOS OS PASTORES 


Aos Queridos pastores que incansavelmente estão apascentando o rebanho do Prometido as nações, que lutam e choram por almas, que trocam o sonho da madrugada por orações, que sempre estão buscando o aperfeiçoamento do rebanho, que nunca desiste, sempre buscando e preparando as mensagens para os que sempre estão atentos a ouvi-lo


Parabéns pelo seu Dia.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

GALLI LEVANTA A BANDEIRA CONTRA CASAMENTO HOMOSSEXUAL


Galli levanta bandeira contra casamento homossexual para unir católicos e evangélicos sob o PSC em MT


Recentemente desligado do PMDB para assumir a presidência do Partido Social Cristão (PSC) em Mato Grosso, o pastor Vitório Galli foi escolhido como candidato oficial a deputado federal da Igreja Assembleia de Deus, em Mato Grosso, na convenção do partido que se encerrou no dia 12 de maio. Agora, ele tentará usar a defesa da “família tradicional”, termo usado por ele para descrever um casamento heterossexual, para reunir todas as denominações cristãs nas eleições de 2014, entre elas a Igreja Católica.


“Em Brasília, na frente parlamentar evangélica, católicos e evangélicos já trabalham juntos. Nosso objetivo é o mesmo, a preservação da família tradicional”, afirmou. “Essa é a bandeira do partido e é isso que vamos defender. A proteção dos direitos da família tradicional, o casamento entre homem e mulher, apesar de respeitarmos os direitos dos homossexuais”, disse Victório.

Apesar de manter uma luta aberta contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Victório Galli afirma que não tem nada contra os homossexuais. “Amamos e respeitamos. O que reprovamos são suas ações. Se olharmos nossa Carta Magna, a Carta Maior, que é a Bíblia, lá Deus oficializa o casamento entre o homem e a mulher. Vejamos o primeiro milagre de Jesus. Foi em um casamento. Mas não de dois homens. Foi entre um varão e uma varoa”, explicou.

A estratégia de Victório Galli é trabalhar na mesma linha de líderes nacional do PSC, como o deputado federal Marcos Feliciano, que preside a Comissão de Direitos Humanos, e do lidero do partido, o deputado André Moura (SE). “Ele defende a bandeira do partido. O deputado Marcos Feliciano é nosso batedor de frente, por isso ele acaba sendo o maior alvo. Mas estamos todos com ele”, afirmou Galli.

Além da luta pelo “casamento tradicional”, Galli afirma que também pretende tratar da estruturação da família. “Quanto melhor estruturada a família, melhor para o Estado. Isso acompanha investimentos em educação, claro. Mas pode-se ver que a maioria dos criminosos saem de famílias desestruturadas”, disse. 

Contra o aborto e a maioridade penal
Outras propostas que devem servir para unificar católicos e evangélicos são a luta contra o aborto e contra as drogas. Ambos os lados do cristianismos pregam contra a interrupção de uma gravidez, não importa a situação. 

O tema já foi motivo de muitas discussões no Congresso Nacional e, apesar da tentativa de vários políticos de tratar o assunto como questão de saúde pública, a frente parlamentar evangélica e políticos com ampla ligação católica conseguem garantir a maioria dos votos para barrar a liberação do aborto 

Além disso, tanto as igrejas evangélicas como a Católica mantém instituições para tratamento de dependentes químicos através de métodos espirituais. Essas casas de recuperação são amplamente criticadas pelo Conselho Federal de Psicologia, tanto pelos métodos não serem científicos, quanto pelas verbas públicas destinadas a esses lugares em detrimento no investimento em clínicas especializadas. 

Contudo, os defensores desses tipos de tratamento apresentam os resultados de recuperação dessas casas e os políticos afirmam que as parcerias com as entidades religiosas são uma forma de desafogar o Governo, atualmente atolado em uma das maiores crises da saúde.

Fonte: olhardireto