sábado, 13 de abril de 2013

ENQUETE DO ‘G1′


Maioria rejeita união civil gay em enquete do ‘G1′; confira!


O portal de notícias G1 divulgou o resultado da enquete que questionu se os internautas eram a favor ou não da aprovação da união civil gay no Congresso. O resultado revelou que 57,85% são contra o casamento gay e 41,15% são a favor.
pastor Silas Malafaia mobilizou os cristãos para participar da votação, pois o portal chegou a tirar do ar a enquete, quando percebeu que o NÃO ganharia. Por pressão dos evangélicos, a enquete voltou  e ficou disponível até as 22h desta quinta-feira (11).
“O que está em jogo é o futuro da família. Querem aprovar a união civil gay para depois chegarem à legalização do casamento homossexual. Não podemos nos omitir”, ressaltou pastor Silas, que encaminhou na manhã desta quinta-feira (11) um e-mail à direção da Rede Globo para criticar a forma como a enquete foi promovida.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

ELEIÇÃO - CGADB





Queridos, o tão esperado resultado saiu ontem a noite, o pastor José Wellington Bezerra da Costa foi reeleito Presidente da Mesa Diretora da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, vencendo o Pastor Samuel Câmara pela terceira vez.

Sendo da seguinte forma: o Pastor José Wellington obteve 9.003 votos, contra 7.407 do Pastor Samuel Câmara, e mais uma vez dirigirá os trabalhos da Mesa diretora da instituição, pelo período de quatro anos, que compreendem 2013 a 2017. De acordo com o Estatuto vigente, o pastor José Wellington não poderá se candidatar no próximo pleito.

o Pastor Samuel Câmara solicitou ao presidente da Comissão Eleitoral para cumprimentar o vencedor, recebendo do mesmo a recíproca.

Veja como ficou o quadro de votação abaixo:



Abaixo veja como ficou a Diretoria


 1) JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA (SP) – 9.003
 2) SAMUEL CÂMARA (PA) – 7.407

1º Vice-presidente (Região Sul)
1) UBIRATAN BATISTA JOB (RS) – 8077 

2) IVAL TEODORO DA SILVA (PR) – 7558

2º Vice-presidente (Região Centro-Oeste)
1) SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA (MT) – 7916 

2) SÓSTENES APOLOS DA SILVA (DF) – 7505

3º Vice-Presidente (Região Norte)
1) GILBERTO MARQUES DE SOUZA (PA) – 9.995 

2) JONATAS CÂMARA (AM) – 6.860

4º Vice-presidente (Região Nordeste)
1) JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS (AL) – 7.385 

2) PEDRO ALDI DAMASCENO (MA) – 6086

5º Vice-presidente (Região Sudeste)
1) TEMOTEO RAMOS DE OLIVEIRA (RJ) – 5993

2) ELYEO PEREIRA (RJ) – 6.897

1º Secretário (Região Sul):
1) PERCI FONTOURA – 7.624 

2) NILTON DOS SANTOS – 7.459

2º Secretário (Região Centro-Oeste)
1) ANTONIO DIONIZIO DA SILVA – 8.122 

2) LUCAS ARAÚJO DE SOUZA – 6.999

3º Secretário (Região Norte)
1) PEDRO ABREU DE LIMA – 7.523 

2) OTON MIRANDA DE ALENCAR – 7.222

4º Secretário (Região Nordeste)
1) ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS – 7.405 

2) MANOEL MONTEIRO – 7.224

5º Secretário (Região Sudeste)
1) JONAS FRANCISCO DE PAULA – 6.932 

2) ISAIAS LEMOS COIMBRA – 6.141

1º Tesoureiro (Região Sudeste):
1) IVAN PEREIRA BASTOS – 7236 

2) JOSIAS DE ALMEIDA SILVA – 1608
3) REGINALDO CARDOSO DOS SANTOS – 399

2º Tesoureiro (Região Sudeste):
1) ALVARO ALEN SANCHES – 7.868

2) NEHEMIAS GASPAR DE ARAÚJO – 7.674

Conselho Fiscal:
1ª Região (Região Sul):
1) JERÔNIMO DOS SANTOS – 8.202 

2) JOSÉ POLINI – 7.243

2ª Região (Centro-Oeste):
1) GEOVANI NERES LEANDRO DA CRUZ – 7.977 

2) RINALDO ALVES DOS SANTOS – 7.265

3ª Região (Norte):
1) JOEL HOLDER – 4.994
2) JEDIEL LIMA – 7.161 
3) ISAMAR PESSOA RAMALHO – 2.595

4ª Região (Região Nordeste):
1) ISRAEL ALVES FERREIRA – 7.232

2) ANTONIO JOSÉ DIAS RIBEIRO – 7.935

5ª Região (Região Sudeste):
1) EDSON EUGÊNIO VICENTE – 6.163
2) LUIZ CEZAR MARIANO SILVA – 6.278
3) SAMUEL RODRIGUES – 1.986 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

ELEICAO PARA PRESIDENTE CGADB



Pastores das Igrejas Assembleia de Deus votam para presidente da CGADB



Hoje 11/04/13 em Brasilia/DF acontece a votação dos pastores ligados a Igreja Assembleia de Deus de vários estados brasileiros, para eleger o candidato da oposição ou reeleger o atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus-CGADB


Vinte quatro mil ministros e pastores das igrejas Assembleia de Deus elegem nesta quinta-feira (11), em Brasília, um novo presidenteda denominação evangélica. Os pastores José Welligton, atual presidente, e Samuel Câmara disputam o posto.
A eleição, que também escolhe 17 membros da direção da igreja, ocorre no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O evento começou no último dia 8 e se encerra nesta sexta-feira (12), prazo máximo para divulgação do resultado da votação.
O atual presidente está na função há 9 eleições perfazendo um total de 25 anos a frente da maior denominação evangélica do Brasil com cerca de 12 milhões de fieis e um patrimônio que inclui uma editora e uma fundação educacional.
Seu opositor é Samuel Câmara, do Pará, estado a partir do qual a religião se irradiou pelo Brasil, que esta 
concorrendo à presidência pela terceira vez. O próximo presidente vai comandar a denominação evangélica por quatro anos. Trazendo sobre si um responsabilidade de ter que ser exemplo de bom administrador, como também lutar pelo que de é mais precioso para uma denominação evangélica, que é a propagação do Evangelho Salvífico do Nosso Senhor Jesus Cristo.
O resultado da eleição deverá sair na sexta-feira (12/04/13) na parte da manhã.
Confira vídeo

sexta-feira, 5 de abril de 2013

manifestações contra Feliciano



Alexandre Garcia critica manifestações contra Feliciano; ouça


O jornalista Alexandre Garcia fez um comentário sensacional que está repercutindo nas redes sociais. Ele se posicionou sobre as manifestações contrárias ao deputado e pastor Marco Feliciano durante programação da Rádio Metrópoli.
O jornalista falou sobre a liberdade de opinião, que é garantida pela Constituição brasileira. Deixando bem claro que há uma diferença entre opinião e prática da mesma, principalmente se houver incitação a violência.
O fato também foi citado pelo pastor Silas Malafaia (clique aqui e leia) em seu comentário sobre a absurda ação criminal movida contra ele na Procuradoria Geral da República, pelos deputados federais Jean Wyllys, Érika Kokay e Domingos Dutra, com base em informações de um perfil falso do Facebook.
fonte: verdade gospel

quinta-feira, 4 de abril de 2013

CONVENÇÃO EM BRASILIA


Justiça homologa filiação da CIMADB na CGADB


Em sentença assinada hoje, dia 2 de abril, a juíza Elena Farag, da 9ª Vara Cível de Belém, PA, decidiu pela homologação da CIMADB - Convenção da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus em Belém como entidade filiada  à CGADB, julgando extinto o processo, com resolução de mérito, nos termos do artigo 269, inciso III, do Código de Processo Civil, o que significa, em outras palavras, não haver mais nenhuma possibilidade de qualquer recurso. Com a decisão, a CIMADB tem como definitivo o seu registro e cadastramento, bem como o de seus membros, na CGADB, independente das formalidades exigidas no Estatuto, os quais terão direito a voz e voto na AGO de Brasília.

O desfecho é o resultado de liminar impetrada pela CIMADB, na qual reclamava contra as medidas protelatórias da Mesa Diretora da CGADB em homologar o seu registro, mesmo depois de cumpridas as exigências estatutárias, enquanto outras convenções regionais tinham sido estranhamente já homologadas. 

Ainda assim, por ocasião das comemorações do Centenário na Igreja-Mãe, em nome da retirada da liminar, no espírito fraterno da festa, as partes celebraram um acordo, no qual foram firmados os seguintes pontos: 1) a requerida (CGADB) tem como definitivo o registro e cadastramento da requerente (CIMADB) e seus membros; 2) a requerida (CGADB) se compromete ainda a homologar o registro e cadastramento da requerente (CIMADB) e seus membros na próxima Assembleia Geral Ordinária ou Extraordinária, e 3) em caso de transferência de membros dentre as Convenções filiadas à requerida, prevalecerá, com relação ao patrimônio, o que dispuser cada estatuto.

Ocorre que, à revelia do acordo firmado, a Mesa Diretora da CGADB não incluiu a homologação da CIMADB na pauta da última AGE realizada em Maceió, AL, que em nenhum momento tratou do assunto, deixando em aberto para a próxima AGO, diferentemente do que ficou acordado. Em visto disso, a CIMADB peticionou em juízo que arbitrasse a questão, ensejando a sentença definitiva da juíza Elena Farag, que, compreendendo não ter a requerida cumprido até a presente data os termos do acordo, mesmo já tendo realizado uma AGE, decidiu homologá-lo em definitivo, nos termos em que foi celebrado pelas partes, julgando extinto o processo, com resolução de mérito.


Fonte:  geremias do couto

terça-feira, 2 de abril de 2013

Escola Dominical - 2º Trimestre 2013



Escola Dominical  Lições Bíblicas - Jovens e Adultos





Amados, estamos em mais um começo de um Maravilhoso Trimestre da Escola Bíblica Dominical, e desta vez com mais uma maravilhoso estudo importantíssimo para os nossos dias.
Revista da Escola Bíblica Dominical, no 2º Trimestre de 2013 estudaremos através das Lições Bíblicas da CPAD o tema: 'A Família Cristã no Século XXI: Protegendo seu Lar dos ataques do Inimigo'.
Comentário: Pastor Elinaldo Renovato de Lima
Consultores Doutrinários e Teológicos: Antonio Gilberto e Claudionor de Andrade
Sumário
  • 1 - Família, Criação de Deus
  • 2 - O Casamento Bíblico
  • 3 - As Bases do Casamento Cristão
  • 4 - A Família Sob Ataque
  • 5 - Conflitos na Família
  • 6 - A Infidelidade Conjugal
  • 7 - O Divórcio
  • 8 - A Educação Cristã, Responsabilidade dos Pais
  • 9 - A Família e a Sexualidade
  • 10 - A Necessidade e a Urgência do Culto Doméstico
  • 11 - A Família e a Escola Dominical
  • 12 - A Família e a Igreja
  • 13 - Eu e minha Casa Serviremos ao Senhor