sábado, 31 de março de 2012

ACONTECEU - CRUZADA NO JD. DAS OLIVEIRAS

Os dois imperativos de Jesus




Cumprindo o “Ide imperativo” de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a igreja evangélica Assembléia de Deus do Bairro Canjica – Setor Jd. Das Oliveiras  na direção de seu Pastor Pr. Antonio Dias e com a colaboração de todos os departamentos da igreja  foi realizada  uma grande passeata contra o pecado nas ruas do bairro, tocando a buzina e  proclamando o Estandarte da Paz.

Seguindo o exemplo de Jesus Cristo, sendo ele o conhecedor do poder da comunicação interpessoal no processo de multiplicação das idéias, o próprio Jesus conforme Marcos narra (Mc 16:15), o Salvador constituiu uma equipe para o tal, dando inicialmente a 12 colaboradores a missão: "Ide e pregai o Evangelho".

Vemos também o outro Imperativo dado pelo Senhor Jesus, Mateus narra no capítulo 28:19 “Ide e ensinai”.

Jesus foi claro em seu convite: "Ide e pregai", e com outro imperativo: "ide e ensinai" e é isto com o Setor Jardim das Oliveiras fez e está fazendo.

Veja as fotos na galeria ao lado.



Participação das congregações, Castelo Branco, Bosque da Saúde II e Aclimação, você pode conferir aqui nas fotos.




AGENDA NO PARANA

Estaremos ministrando a palavra de Deus em Cascavel, precisamente no setor Jardim Esmeralda, sendo o Pr. Jairo Elin.

Já no dia 23, 24 e 25 de Abril estaremos cooperando em Toledo/PR.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Réplica do templo do Rei Salomão será construído em Mato Grosso

Com o objetivo de trabalhar o crescimento moral e espiritual do ser humano bem como de servir a sociedade a Loja Maçonica Igualdade e Justiça nº 39, no município de Sorriso, há pouco mais de três anos, realizou o lançamento da construção do seu novo templo, que será uma réplica do templo do Rei Salomão, construído em Jerusalém, Israel. Embora de menores proporções e com algumas modificações a altura da torre central chegará próxima aos 13 metros.



Segundo os moçons, o monumento deve fazer lembrar a todos os irmãos de que precisamos erguer templos a virtude, um compromisso de todos os maçons da face da terra.



Importante destacar que a condição de maçom é um estado de espírito que deve refletir em ações dos integrantes da Ordem que sempre levem ao bem da humanidade. Por essa razão é possível dizer que o homem que embora iniciado nos mistérios da maçonaria, continue pensando e agindo segundo as paixões e vícios humanos não é, não foi, e nunca será um maçom.




fontes: Redação 24 Horas News

sábado, 24 de março de 2012

AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE

EBD  2º Trimestre de 2012: "As Sete Cartas do Apocalipse: A Mensagem Final de Cristo à Igreja".




Sr.s estamos em início de mais um Maravilhoso Trimestre da EBD, e sendo desta feita uma temática sobre a o assunto de muitíssima importancia nestes últimos dias, ou seja, as Sete Cartas do Apocalipse, assunto este que além de nos edificar trás bastante polêmica, já que o Livro de Apocalipse é tido como de muitas interpretações, porém pouco compreendido, mas convido a você para participar da EBD deste próximo Trimestre.

E desta vez o comentário será feito pelo Pr. Claudionor de Andrade, e o consultor Teológico é o Pr. Antônio Gilberto.


Te espero, abraços em Cristo Jesus.

Veja como as lições deste próximo Trimestre ficaram divididas:



Lição 1 – Apocalipse, a Revelação de Jesus Cristo;

Lição 2 – A Visão de Cristo Glorificado;

Lição 3 – Éfeso, a Igreja do Amor Esquecido;

Lição 4 – Esmirna, a Igreja Confessante e Mártir;

Lição 5 – Pérgamo, a Igreja Casada com o Mundo;

Lição 6 – Tiatira, a Igreja Tolerante;

Lição 7 – “Sardes, a Igreja Morta”;

Lição 8 – Filadélfia, a Igreja do Amor Perfeito;

Lição 9 – Laodiceia, uma Igreja Morna;

Lição 10 – O Governo do Anticristo;

Lição 11 – O Evangelho do Reino no Império do Mal;

Lição 12 – O Juízo Final;

Lição 13 – A Formosa Jerusalém.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Líder religioso saudita pede a "destruição de todas as Igrejas cristãs na Região"

De acordo com várias fontes de notícias árabes, na segunda-feira passada, o xeique Abdul Aziz bin Abdullah, o Grande Mufti* da Arábia Saudita, declarou que "é necessário destruir todas as igrejas da região"

O grão-mufti fez sua afirmação em resposta a uma pergunta feita por uma delegação do Kuwait, em relação à posição de um membro do parlamento do Kuwait, que recentemente pediu a "remoção" de igrejas (mais tarde "esclareceu", dizendo que ele apenas quis dizer que nenhuma igreja deveria ser construída no Kuwait). Assim, o Grande Mufti ", sublinhou que o Kuwait é parte da Península Arábica, e por isso é necessário destruir todas as igrejas desse país."
Assim como fizeram os muitos grandes muftis antes dele, o Sheikh baseou sua declaração na famosa tradição, ou hadith** , onde o profeta do Islã declarou em seu leito de morte que "Não deve haver duas religiões na Península (árabica)". Esta afirmação normalmente é interpretada como: O Islã é a unica religião que pode e deve ser praticada na região.
O Xeique Abdul Aziz bin Abdullah, não é apenas um muçulmano que odeia a Igreja. Ele é considerado o Grande Mufti da nação que traz ao mundo uma melhor compreensão sobre o Islã e suas leis. Além disso, ele é o presidente do Conselho Supremo dos Ulemas [estudiosos islâmicos] e presidente do Comitê Permanente para a Investigação Científica e emissão de fatwas (interpretações da lei islâmica-Sharia). Assim, quando se trata do que o Islã fala a respeito de determinados assuntos, suas palavras são muito respeitadas.
Para compreendermos um pouco o que sentem os muçulmanos ao ouvir tais palavras de seu líder religioso supremo, basta compararmos com a histeria que muitos ocidentais sentem quando são feitas ofenças ao Islã ou, por exemplo, se determinado pastor evangélico ou mesmo o Papa (motivados por sentimentos radicais) declararassem que todas as mesquitas em determinado país do ocidente fossem destruídas. Por outro lado, é claro, a mídia ociental não perdoaria a atitude de tais lideranças cristãs fazendo a elas pesadas críticas de intolerância e desrespeito aos direitos humanos.
No entanto, os grão-muftis (as mais altas autoridades sobre a lei islâmica) como o xeique Abdullah, da Arábia Saudita, estão livres de tais críiticas (tanto da mídia local quanto da internacional) e recebem passe livre quando incitam os muçulmanos a destruir igrejas, não que qualquer incitamento extra seja necessário para que isso aconteça, mas contribui bastante.
“A omissão dos principais meios de comunicação, universidades, e da maioria dos políticos ocidentais sobre o que a Igreja Cristã tem enfrentado nos países de maioria muçulmana, demonstra o quão voltado o ocidente está, para os seus próprios interesses”.
Matéria de Raymond Ibrahim - membro associado do Fórum do Oriente Médio
* O Mufti é um estudioso islâmico a quem é reconhecida a capacidade de interpretar a lei islâmica (Sharia), e a capacidade de emitir fatwas.

** Hadith é um conjunto de leis, lendas e histórias sobre a vida do profeta Maomé, (estas histórias em Árabe são denomidas de Sunnah) e seus próprios dizeres nos quais ele justificou as suas escolhas ou ofereceu conselhos.

FonteJihad Watch
TraduçãoMarcelo Peixoto

terça-feira, 13 de março de 2012

CRISTOLOGIA - UNIÃO HIPOSTÁTICA

CRISTOLOGIA - UNIÃO HIPOSTÁTICA

União hipostática
(também conhecida como união mística ou dupla  natureza de Cristo) é a doutrina clássica da cristologia que afirma ter Jesus Cristo duas naturezas, sendo homem e Deus ao mesmo tempo.

Apolinário de Laodicéia foi o primeiro a usar o termo hipostática na tentativa de compreender a encarnação. Apolinário descreveu a união do divino e humano em Jesus Cristo como sendo de uma única natureza e tendo uma única essência ou substância -
uma união hipostática. Entretanto, Apolinário propunha que Cristo tinha um corpo humano porém uma mente divina, esse conceito também chamado de apolinarianismo foi rejeitado e considerado
heresia no primeiro Concílio de Constantinopla.
Teodoro de Mopsuéstia foi em outra direção, argumentando que em Jesus  Cristo havia duas naturezas (humana e divina) e duas substâncias (hipóstase), no sentido de "essência" ou "pessoa", que co-existiam ao mesmo tempo.

O Concílio de Calcedónia, em 451, concordou com Teodoro a respeito da encarnação, entretanto o Concílio insistiu que a definição não seria da natureza e que deveria ser na pessoa, o que concordava com o conceito trinitariano de Deus.
Assim, o Concílio declarou que em Cristo há duas naturezas, cada uma mantendo as suas próprias propriedades, e juntas unidas numa substância e, em uma única pessoa.
Aqueles que rejeitam o Credo da Calcedônia são também conhecidos como monofisistas porque só aceitam uma definição que caracteriza Jesus Cristo encarnado como tendo uma única natureza. Os demais são diofisistas (duas naturezas) porque aceitam a união hipostática de Cristo.
Como a compreensão humana não consegue explicar de que forma é realizada essa união das substâncias, a união hipostática de Cristo é também conhecida como "união mística".
A união hipostática foi o motivo da separação da igreja síria e alexandrina (copta) também conhecidas como Igrejas não-calcedonianas das Igrejas Ortodoxas.